sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


O Moro ganhou! Onde a Graça
achou os R$ 188 bi?






Que as perdas na Petrobras podem ser maiores devido à corrupção:

“A resposta (para o valor referente à corrupção) não é trivial e depende da evolução dos processos na Polícia Federal. Se tivermos mais depoimentos em que surjam outras empresas, temos que buscar, abrir e esse número cresce. Os R$ 188,4 bi contemplam os grandes ativos da companhia. Esse numero aqui não é firme e depende dos números de empresas que estão sendo informadas pelo Ministério Público. Cresce o número de empresas, cresce esse número”

Que exploração de petróleo cairá ao mínimo necessário:

“A essência do plano é a revisão do crescimento da Petrobras em 2016. Vamos reduzir o investimento, e evitar contratar novas dívidas. A área de produção que era prioritária, hoje toma maior dimensão”



Reduzir investimentos:

Em 2015 trabalhamos para que não seja necessário contratar novas dívidas e para 2016 e 2017 trabalhamos com o mínimo de contratação de dívidas

Desaceleração de obras do Comperj:

“Sobre o Capex [investimento], [vai haver] redução do ritmo de projetos que trazem pouca ou nenhuma contribuição ao caixa nesse ano de 2015 e 2016. Da área de Abastecimento, estamos diminuindo a velocidade de investimento no Comperj e toda a infraestrutura associada a ele. No Gás e Energia, estamos com a fábrica de fertilizantes já 85% realizada parada no momento.”


FONTE:CONVERSA AFIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário